domingo, 10 de abril de 2011

"Eu quero ser como a Oliveira"

Salmos 52:8-9 – “Quanto a mim, porém, eu sou como a oliveira verde na casa de D’us; confio na misericórdia de D’us para sempre, eternamente. Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.”

                    Temos muito a aprender com as oliveiras.
O Senhor usa a natureza para nos ensinar em todo o tempo, por isso precisamos estar atentos. Pude comprovar isso na semana passada quando viajávamos e o guia disse algo que não mais saiu de minha cabeça: “Veja com são fortes as oliveiras. Tudo o mais está seco, mas elas continuam verdes e frutificando. Elas não dependem da chuva…”.
Isso mudou minha vida para sempre, pois compreendi que as oliveiras BUSCAM o alimento necessário para sua vida onde quer que ele esteja; elas MODIFICAM a paisagem, pois tudo naquele lugar era seco, mas elas estavam verdejantes; e as oliveiras FRUTIFICAM independentemente das circunstâncias.
Creio que nós devemos ser como as oliveiras:
1. BUSCAM o alimento – tanto o líder como o discípulo precisam buscar o alimento necessário para sua vida com D’us. Precisam aprofundar suas raízes na Palavra, precisam investir mais tempo a sós com o Pai e não apenas esperar que a unção venha sobre você. D’us não costuma fazer isso; a unção vem para aquele que a busca. Então vá atrás do poder, da unção e da misericórdia de D’us.
Vá atrás daquilo que lhe dá vida: o abraço do seu líder, dos seus pais, dos seus amigos; vá atrás do conselho do seu líder; vá atrás do perdão, vá atrás do trabalho. Não espere essas coisas virem até você. As oliveiras não esperam a água subir até suas raízes para serem saciadas. Elas vão atrás do que necessitam para sobreviver. Não importa onde isso esteja.
2. MODIFICAM a paisagem – o Senhor nos colocou na terra para que façamos a diferença. Não podemos ser confundidos com o mundo. Quando tudo estiver seco e desesperador, sua boca é que vai promover o discurso da vitória. Quando todos pensarem em desistir, você é que vai motivá-los a continuar. Quando tudo em sua casa, em seu trabalho, em sua vida estiver seco, ou não der razões para a alegria da colheita, você é que vai estar em pé e verdejante.
Davi não estava bem quando escreveu estes versos. Saul o estava perseguindo sem razão alguma para isso, mas ele se coloca diante de D’us e diz: “Eu sou como a oliveira verde na casa de D’us”, ou seja, eu não me abalo com as críticas, eu não me enfraqueço com as calúnias, eu não desboto quando me sinto só, pois confio na misericórdia de D’us para sempre, eternamente. Para sempre te louvarei (…), e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.” Isso, meu amigo, se chama DEPENDÊNCIA DE D’US. Davi foi chamado o homem segundo o coração de D’us. Você gostaria de ser chamado assim? O Senhor ainda procura adoradores…
3. FRUTIFICAM independente das circunstâncias – sim, isso é verdade. Cheguei em Jerusalém no dia 07 de maio e, neste dia, pela manhã, presenciei a primeira e última chuva neste lugar enquanto estou aqui. Há dois meses e meio não chove e as oliveiras estão produzindo seus frutos como se chovesse todos os dias. Ainda não tinha percebido isso até que o guia falou aquela frase durante a viagem.
Irmãos, o Senhor precisa dos seus frutos. Ele precisa ver em sua vida aquele fruto que está em Gálatas 5:22 (amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade,bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio) para que, com isso, você possa produzir os frutos mais preciosos para o Senhor: vidas restauradas, verdadeiros adoradores. D’us te dá a oportunidade de fazer daqueles que estão nas trevas sacerdotes, pastores, profetas, evangelistas, mestres e apóstolos da casa de D’us. Este é um privilégio tremendo e, para isso, basta que você abra a sua boca e testemunhe do amor do Pai em sua vida. Faça como as oliveiras, busque conhecimento, estude  para poder ensinar com mais ousadia. Assim, você criará uma base forte em seus frutos.
O Senhor te convida a frutificar, mesmo que você pense que não possa, mesmo que você pense que está fraco. As oliveiras sabem que a chuva virá, mas elas não sabem quando. Elas não esperam até o dia da chuva para dar o seu fruto. Assim deve ser conosco: sua benção virá, meu irmão, pois aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la (Hb. 10:23), acredite. Não espere ela chegar para então fazer a diferença na vida de alguém, frutifique mesmo quando você pensa que não é possível. O Senhor está vendo o seu esforço e Ele te recompensará com a abundante chuva.






Presbitéro : Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário